Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dominguinhos e a Orquestra Jovem se apresentam no Espaço Cultural




Dominguinhos e a Orquestra Jovem se apresentam no Espaço Cultural A mistura da sanfona e instrumentos eruditos encerra a Semana Cultural José Lins do Rego. O mestre pernambucano Dominguinhos se apresenta, nesta quarta-feira (6), acompanhado pela Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. O show, que será aberto pela Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, marca o encerramento da 30ª Semana Cultural José Lins do Rego, que teve início no último domingo (3).

A apresentação começa às 20h30, na Praça do Povo do Espaço Cultural. A o valor da entrada é 1kg de alimento não perecível e as doações serão destinadas às vítimas da seca na Paraíba.

Não é a primeira vez que Dominguinhos se apresenta acompanhado da OSJPB. Em 2010, eles dividiram o palco da Praça do Povo na 13ª edição do Fenart, em uma homenagem ao saudoso músico Sivuca.

Desta vez, o espetáculo será dividido em quatro partes. A primeira terá três músicas representativas e alegres, para celebrar e animar o público. Além de homenagear Gonzagão pelo centenário de seu nascimento, o concerto desta quarta-feira é mais uma das atividades comemorativas dos 30 anos da Sinfônica Jovem.

Na segunda parte, a Orquestra fará uma merecida homenagem ao rei do baião, lembrando os "Cem Anos de Luiz Gonzaga”. Serão executadas músicas bem conhecidas, com a participação de dois cantores paraibanos: Sandra Belê, da cidade de Zabelê, e Alan Silva, natural do Cajá, distrito de Caldas Brandão.

Dominguinhos entra na terceira parte para tocar e cantar composições suas e de outros autores. Para finalizar, a OSJPB tocará, junto com Dominguinhos, a música Asa Branca, com participação dos cantores Sandra Belê e Alan Silva, com coro do público.

O maestro Luiz Carlos Durier, que vai reger a OSJPB, lembra que o concerto contará com a presença de músicos de todas as gerações, começando com Maestro Chiquito (Percussão), Glauco Andrezza (Bateria) e João Leite (Clarinte/Sax), da primeira geração. Da segunda geração, a orquestra tem Renata Simões, Marina Zenaide e Ronedilk Dantas (Violinos). Da terceira, entram em cena Marx Rodrigues, Felipe Amorim (Violino), Danilo Cardoso e Victor Mesquita (Contrabaixos). Da quarta geração, tocam Raquel Avelar e Caio Freire (Violinos), Joyce Kelly e Marcela Elgueta.

**Balaio Nordeste**A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, que fará a abertura do show, teve origem em umaoficina de acordeon realizada pela Associação Balaio Nordeste e a Funjope em março de 2010. A Orquestra é composta por músicos experientes e alunos da Escola de Música Mestre Dominguinhos, mantida pela Associação. Tem como regente, produtor musical e arranjador o maestro Lucilio Souza.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário