Em noite estrelada pela presença de Ronaldinho Gaúcho, duas equipes que vivem momentos opostos no Campeonato Brasileiro de 2012 se enfrentam às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. Para defender sua invencibilidade, o Atlético-MG, novo time do jogador campeão mundial de 2002, visita o Palmeiras, do técnico campeão, mas que ainda não triunfou na competição nacional e, de quebra, perdeu Valdívia, seu camisa 10, de última hora.
“Não tem nada a ver. Se tivesse tirado o foco, o time teria jogado mal. Jogamos bem no segundo tempo (contra o Sport, na quarta-feira) e tomamos o gol em uma bola que estava lá na frente. Há detalhes que temos de corrigir e vamos seguir trabalhando”, pontuou Felipão, em discurso acompanhado pelos comandados, com Maikon Leite, que quer o Palmeiras “acostumado” com vitórias e Márcio Araújo, ex-jogador do próprio Atlético-MG.
Depois do retorno de Recife, onde foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport na quarta-feira, o elenco do Palmeiras treinou apenas uma vez na Academia de Futebol, na quinta, em atividade regenerativa. O time não subiu a campo nenhuma vez e todas as dúvidas do comandante foram mantidas sem resposta. A única ausência certa é Valdívia, que sofreu um sequestro relâmpago e viajou ao Chile “em estado de choque”.
O novo esquema tático com três atacantes não rendeu a ofensividade esperada pelo comandante, mas deve ser mantido em virtude da falta de treinamento de outro sistema de jogo. Confiante no trio formado por Luan, Maikon Leite e Barcos, com Márcio Araújo e Marcos Assunção na proteção da zaga, Felipão espera nova postura diante do Galo mineiro, mas ainda estuda o substituto de seu camisa 10: Felipe, Patrik ou Daniel Carvalho são as possibilidades.
Do lado do Atlético-MG, depois de empatar em casa, contra o Bahia, a equipe vai tentar recuperar os pontos perdidos no jogo deste sábado. Para conquistar os três pontos, o técnico Cuca já confirmou que Ronaldinho Gaúcho vai estrear pelo Galo no time titular, e terá a responsabilidade de coordenar o meio-campo, por isso, o craque será usado no time mineiro como armador e com poucas obrigações de ajudar na marcação.
“O Ronaldinho vai jogar comigo como armador. Ele tem um talento muito precioso, no meu entender, para jogar no lado do campo. Ele vai ser o meu 10, o homem que vai fazer meus atacantes jogarem. Vai ter uma incumbência muito pequena na marcação. Vai ser o cabeça pensante da equipe, mas, lógico, não podemos depender só dele, porque, com certeza, ele vai ser marcado por todos os adversários”, disse Cuca.
Para duelar com o Palmeiras, o treinador alvinegro não poderá contar com o avante André, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e seguirá fora do time, já que não treinou durante a semana. "O André está machucado. Não treinou a semana toda, então para esse jogo está fora", afirmou o treinador. Sem André, Jô deve continuar na equipe.Além de André, o departamento médico do Galo ainda tem fora de combate o lateral Carlos César, os volantes Fellipe Soutto e Serginho e os atacantes Guilherme e Neto Berola. Em compensação, o volante Leandro Donizete está recuperado de lesão, mas não tem a titularidade assegurada, com a entrada no time de Ronaldinho.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS x ATLÉTICO-MG
Local: Pacaembu, em São Paulo-SP Data: 9 de junho de 2012, sábado Horário: 21 horas (de Brasília) Árbitro: Marcio Chagas da Silva Assistentes: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Luan) e Daniel Carvalho (Felipe); Maikon Leite e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Richarlyson, Ronaldinho Gaúcho e Escudero (Leandro Donizete); Bernard e Jô Técnico: Cuca
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário