Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 9 de junho de 2012

Inscrições abertas para Festival de Quadrilhas Juninas Arraial do Sesc




Inscrições abertas para Festival de Quadrilhas Juninas Arraial do SescCom o intuito de estimular o resgate da cultura nordestina, o Sesc Paraíba realiza o IX Festival de Quadrilhas Juninas Arraial do Sesc. As inscriçõesdo concurso já estão abertas e podem ser efetuadas no setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa até o próximo dia 15. A ação, que é direcionada para todas as quadrilhas juninas do estado, acontece nos dias 28 e 29 deste mês, no ginásio do Colégio João Paulo II.

As equipes interessadas em participar devem possuir, no mínimo, 16 casais, ou seja, 32 integrantes. Porém, é vetada a inscrição de grupos folclóricos ou de projeção folclórica, além das quadrilhas juninas infantis, com média de idade inferior a 12 anos.

Os grupos que se inscreverem passarão por um processo seletivo, no qual serão escolhidas as 16 quadrilhas que participarão do evento, sendo oito em cada noite. A lista com o nome dos participantes será divulgada no próximo dia 20, através do site www.sescpb.com.br e em listas que estarão afixadas no Sesc Centro João Pessoa.

As quadrilhas juninas terão, no máximo, 30 minutos para realizar as suas apresentações. Por conta disto, é necessário que os grupos compareçam com antecedência ao local do evento. Cada uma das equipes que ultrapassarem o tempo limite perderá um ponto por minuto excedente.

A comissão julgadora do evento será formada por especialistas da área, que analisarão todos os detalhes da apresentação. Eles observarão aspectos como Pesquisa/ Roteiro; Figurino/ Adereços; Conjunto Musical; Coreografia; Rainha, Coronel; Noivos e os 1º, 2º e 3º lugares geral. As quadrilhas juninas que ficarem nas três primeiras colocações receberão prêmios em dinheiro. Já os ganhadores dos outros quesitos serão contemplados com troféus de participação.

Para se cadastrar, é necessário que o grupo preencha uma ficha de inscrição informando todos os detalhes da quadrilha. Além disso, é preciso anexar ao formulário uma cópia do RG, CPF e endereço do representante, release e duas fotos. O material entregue para o evento ficará no acervo do Sesc.

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas através do número (83) 3208-3158. O setor de Cultura está localizado no Sesc Centro João Pessoa, que fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, no Centro da capital.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário