Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 5 de junho de 2012

IFPB abre seleção para tutores EAD




IFPB abre seleção para tutores EADO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de tutores presenciais e a distância para o curso técnico em Segurança do Trabalho Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade a distância.

As inscrições podem ser feitas no site do IFPB, no período de 01 a 22 de junho. O valor da inscrição é de 30 reais, mas é possível pedir isenção até o próximo dia 08. É necessário protocolar pedido de isenção e declaração comprovando o exercício de docência no polo em que o candidato escolheu. Veja mais detalhe acessando o edital na página de concursos públicos.

Para os tutores distância, serão oferecidas 36 vagas, sendo 18 vagas para o segundo semestre de 2012 e 18 vagas no primeiro semestre de 2013. As vagas são destinadas a pessoas que concluíram o ensino superior, e que tenham experiência mínima de um ano em Magistério.

O tutor a distância tem como função, auxiliar o professor formador no desenvolvimento da disciplina, na interação com o estudante, por meio de diversas mídias. A carga horária é de 20 horas semanais, desta o tutor deve cumprir 8 horas no polo em que se inscreveu.

Já para tutores presenciais serão ofertadas 12 vagas, distribuídas entre os polos localizados nos campi: Patos, Sousa, Picuí, Guarabira, Monteiro e Cajazeiras, sendo duas vagas para cada campus. O candidato deve ter concluído o ensino médio e ter, no mínimo, um ano de experiência no Magistério. A carga horária é de 20 semanais.

A remuneração, tanto para os tutores presenciais, quanto para tutores a distância, será percebida através de uma bolsa mensal no valor de 765,00. A duração das bolsas é referente ao acompanhamento da disciplina específica para o qual foi classificado.

As provas para seleção serão realizadas no dia 8 de julho, em local a ser divulgado e ambas serão composta por 40 questões, sendo 20 de português e 20 de informática. O conteúdo programático está disponível na página em anexo nos editais.  



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário