Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 7 de junho de 2012

CONSCIENTIZAÇÃO II




                                                             



Meu Voto - Meu Futuro



                                            

Texto do Blog do Marcelo do PHS 31 ITAPAJÉ-CE Quem crê faz acontecer!

Não vendo, nem troco o meu voto. E você?

O voto é a maior arma do cidadão e da cidadã. Ele é a maneira mais ativa e representativa de exercermos a nossa cidadania, votando e elegendo candidatos/as que estejam comprometidos/as com a sociedade.
Exerça sua cidadania, diga basta à opressão e eleja candidatos/as empenhados/as em pensar políticas públicas que garanta uma vida digna para todos e todas. Não esqueça, apesar de votarmos individualmente o resultado é coletivo.
Exercitar a cidadania é a maneira mais ativa de se fazer controle social e fiscalizar as ações públicas, sejam elas: municipal, estadual e federal. A dificuldade de exercermos a nossa cidadania está totalmente ligada ao contexto político, social e econômico no qual estamos diretamente inseridos.
Quando vendemos o nosso voto, estamos deixando de fortalecer a luta pela efetivação de uma política construtivista, onde se tenha gestão democrática e o nosso desenvolvimento populacional.
Fazer participação política é escolher qualificadamente os/as representantes do “povo”, é fiscalizar suas ações após o período eleitoral, visando ampliar e fortalecer a luta pela gestão democrática e a participação direta e popular da sociedade.
A falta de credibilidade na sociedade vem contribuindo com que a mesma faça uma análise crítica do contexto político nacional no qual estamos inseridos, especialmente, sobre a ausência de políticas públicas especificas para a população.
Pense bem, não vacile na hora de votar, escolha bem seus representantes, vote de cabeça limpa. Não venda seu futuro por presente e por mixaria, porque as conseqüências serão frustrantes.
Não podemos nos esquecer de, quando formos às urnas nas eleições...   Mostrar que somos pessoas conscientes e votarmos com responsabilidade. Porque o VOTO NÃO TEM 
PREÇO. TEM CONSEQUÊNCIA!


FAÇA A SUA PARTE, ESTAMOS FAZENDO A NOSSA!


REFERÊNCIAS: HTTP://PHS31ITAPAJE.BLOGSPOT.COM.BR/2010/08/MEU-VOTO-MEU-FUTURO.HTML               





É isto mesmo galera, venho mais uma vez fazer minha parte, tanto vou votar consciente como dedico este trabalho para quem não sabe ainda em quem votar. Analise bem as propostas, analise bem a vida dos seus candidatos a prefeito, o que eles já fizeram? É sim importante você saber que quem vai governar seu município tem a capacidade de fazer com os recursos destinados a população. Pelo seu passado e pelo seu presente podemos ter uma ideia de como ele irá governar. Coloque numa balança os prós e os contras e saiba que o mais importante é votar CONSCIENTE. Não venda seu voto! Ele (o voto) é que pode mudar a situação da sua cidade! Pense nisso! Pois: "QUANDO A IDEIA CONVENCE O DINHEIRO NÃO VENCE"
Obrigado;


Pitimbu Clik
Por: Victor Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário