Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 3 de junho de 2012

Destaque nacional- Campina: forró pega fogo nas palhoças




Destaque nacional- Campina: forró pega fogo nas palhoças O forró pega fogo nas palhoças Zé Bezerra, Seu Vavá e Zé Lagoa na noite deste sábado (02), no Parque do Povo, em Campina Grande. O som do triângulo, da zabumba e da sanfona contagia os casais e quem não tem par é só aguardar a vez. Os forrozeiros mostram disposição para uma noite inteira de muito forrobodó. É muita gente do lado de fora, observando e se preparando para uma maratona de forró. Decoradas com bandeirolas coloridas, as três palhoças ficam distribuídas em toda a área do Parque do Povo.

Todas as noites, vários trios de forró se revezam. O negócio é não deixar ninguém ficar parado. Na Palhoça Zé Bezerra, que fica localizada na parte superior do Parque do Povo, os forrozeiros não perdem o passo. Dois seguranças ficam na entrada da palhoça para organizar a festa  do forró. E homem sozinho não entra, tem que arrumar a parceira e entrar no clima. Na Palhoça Seu Vavá, que está situada na parte inferior, a regra é a mesma.

De acordo com a programação deste sábado (02), na Palhoça Zé Lagoa, tocam os trios Coco Seco, Pancadão, Pequeninos do Forró e Castigando Forró. Na Palhoça Zé Bezerra, Trio Paula Voguel e Trio da na Doida, As 4 lá de casa, Expressão Musical e Balança Aqui. Na Palhoça Seu Vavá, trios Chamego Bom, Macambira e Esperança.

Na Pirâmide Jackson do Pandeiro, local que também é palco para apresentações de trios de forró e artistas regionais, além de quadrilhas juninas e grupos folclóricos, a segunda noite está sendo de muito pé-de-serra. Na programação Jota Gomes, Jurandir do Violão e Paulo Lolo.



Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário