Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Leonardo Gadelha se reúne com presidente da Abav




Leonardo Gadelha se reúne com presidente da Abav Odeputado federal Leonardo Gadelha (PSC/PB) se reuniu no final da tarde destaquinta-feira com Beto Brunett, empresário e presidente da Abav/PB (AssociaçãoBrasileira dos Agentes de Viagem na Paraíba). Na pauta, alterações no projetode lei 5120/2001 que regulamenta a profissão dos agentes de turismo no Brasil,além de propostas para desenvolver o turismo na Paraíba.


                “Apresenteirequerimento de votação do projeto que trata da regulamentação profissional dosagentes de turismo. Buscaremos, a partir de agora, garantir que o projeto entrena pauta da Câmara. Essa é uma reivindicação mais do que justa da categoria”,explica o parlamentar.


                BetoBrunett garantiu engajamento nacional em favor do projeto de lei. “Sabemos daimportância da mobilização da categoria em torno deste projeto. São mais de 13mil agências espalhadas pelo país e vamos buscar a participação do maior númeropossível de agentes neste movimento em favor da regulamentação profissional”,adiantou o presidente da Abav/PB.


                Durantea reunião, o desenvolvimento do turismo no estado também foi abordado. BetoBrunett elencou alguns pontos cruciais que ainda atrapalham o crescimento doturismo na Paraíba. “Temos uma oferta pequena de leitos, poucos profissionaisqualificados e, em alguns setores, a informalidade chega a 80% do mercado”.


Beto disse,ainda, que a cadeia do turismo hoje é formada por 52 diferentes segmentos daeconomia. “Temos desde construtoras até lavanderias e locadoras de veículos. Éuma indústria forte e com enorme potencial de crescimento na Paraíba”.


LeonardoGadelha sempre destacou a vocação paraibana para o turismo. “Nosso potencialturístico é inegável, mas precisamos de investimentos do poder público,garantindo as condições para que grandes hotéis e empresas do ramo se instalemno estado atraindo turistas”. Leonardo se colocou à disposição do trade paraviabilizar projetos que possibilitem o incremento do turismo na Paraíba. “Sereium soldado nesta batalha”, finaliza o deputado.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário