Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 7 de maio de 2012

TRE publica acórdão que deixa Maranhão fora da disputa eleitoral em João Pessoa




O acórdão do julgamento das contas de campanha do ex-governador José Maranhão foi publicado no diário eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral desta segunda-feira (7). Com a publicação, Maranhão já poderá apresentar os recursos cabíveis. O primeiro deles são os embargos de declaração. As contas foram rejeitadas pela Corte eleitoral no dia 4 de abril passado.

Na análise da prestação de contas o TRE-PB considerou a existência do uso de caixa dois e de recursos de origem não identificada. "A omissão no registro de despesa de campanha configura "caixa dois", diz o acórdão.

O presidente estadual do PMDB, Antônio de Sousa, disse acreditar que as irregularidades serão corrigidas por ocasião do julgamento dos embargos. "A nossa expectativa é que o Tribunal faça justiça e julgue pela improcedência dessas irregularidades. O que houve na verdade foi uma confusão processual", afirmou.

José Maranhão é pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições de outubro e poderá ficar fora da disputa caso permaneça a decisão que rejeitou as contas de 2010 quando ele disputou as eleições para o Governo do Estado.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário