Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Barrichello fala sobre Schumacher




Barrichello fala sobre SchumacherMesmo em uma nova categoria e com novos desafios na Indy, é difícil para Rubens Barrichello virar algumas páginas da de sua passagem pela F-1.

Em uma entrevista à revista “Playboy”, o piloto da equipe KV Racing fala, entre outras coisas, sobre a relação com o heptacampeão mundial da F-1 e ex-companheiro de Ferrari, Michael Schumacher.

O brasileiro demonstra ainda mágoa com uma manobra do rival no GP da Hungria, em 2010, que o colocou em risco e quase o fez bater no muro. “A volta do Schumacher, para mim, praticamente desvendou um mistério que há muito se formava”, disse.

“Aquele momento na pista, em Hungaroring, quando ele se colocou na minha frente numa situação que não poderia ter sido melhor. Foi provavelmente a situação mais perigosa da história da Fórmula 1. Poderia ter acontecido um acidente muito grave, mas graças a Deus não aconteceu. Eu praticamente rachei o muro para passar ele, e o Brasil me abraçou de volta”, continuou.

Barrichello correu com Schumacher na Ferrari de 2000 até 2005. Neste período, participava de muitos eventos publicitários com junto com companheiro, assim como hoje fazem Fernando Alonso e Felipe Massa.

O brasileiro e o alemão chegaram a aparecer juntos em revistas e demonstrar uma amizade que em muitos momentos foi questionada. Barrichello diz que tentou ser amigo do campeão, mas que em determinado momento se cansou.

“Era o meu intuito naquele momento que, para a harmonia da equipe, a gente fosse amigo. A amizade acontecia mais por culpa minha porque eu fazia questão de aprender com o grande campeão que foi o Schumacher. Quando vi que a situação era só minha, chegou um momento que pensei: ´Vale a pena ter todos os campeonatos que ele tem da maneira como ele faz?´...Vi que não valia a pena ter sete títulos mundiais, mas ser lembrado por pancadas e coisas ruins. Eu vou ser lembrado por coisas boas. Aconteceram vários erros na minha vida, mas eu vou ser lembrado por aquela cara de guerreiro.”

Apesar da tudo, o hoje piloto da Indy ainda salienta alguns bons momentos com o alemão e não deixa de fazer elogios. Conta que ele foi cordial no momento em que Barrichello estava próximo de deixar a F-1.

“Ele é muito, muito profissional. Mas um cara que, no dia a dia, ainda vai ter que vivenciar muito para aprender a ser mais cordial. Mas eu me lembro bem de que, indo para minha última prova, ele disse: ´Espero que o seu futuro não esteja sendo decidido por pessoas que pensam só no dinheiro´. Ou seja, ele desejava que eu pudesse continuar ali. Foi legal esse momento.”

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário