Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Banhistas podem aproveitar 54 praias do litoral paraibano




Banhistas podem aproveitar 54 praias do litoral paraibanoA Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 54 praias paraibanas como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Foram analisadas 56 praias e apenas uma em João Pessoa e outra no município de Lucena devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o relatório de balneabilidade desta semana, em João Pessoa, a praia imprópria ao banho é a do Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió. Já em Lucena, os banhistas devem evitar a praia de Lucena. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 18 deste mês.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga semanalmente a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário