Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Romero destaca a necessidade da união dos políticos da Paraíba




Romero destaca a necessidade da união dos políticos da ParaíbaO deputado Romero Rodrigues participou na tarde desta quarta-feira (09/05), de audiência na Secretaria Nacional dos Portos, agendada pelo senador Cássio Cunha Lima, com o ministro Leônidas Cristino, com objetivo de discutir soluções para melhorar as condições de operação e sustentabilidade do Porto de Cabedelo.


Na ocasião, todas as potencialidades do Porto de Cabedelo foram enumeradas, a exemplo de sua localização, no centro geográfico da região Nordeste entre três capitais João Pessoa, Recife e Natal, o seu potencial para o trafego de contêineres e do suporte logístico para a região. Os participantes da reunião foram unânimes em explicitar para o ministro dos Portos, a importância do Porto de Cabedelo para a economia regional e de que há décadas a Paraíba não recebe investimentos estruturantes por parte do Governo Federal, que realmente sejam molas propulsoras do seu desenvolvimento.


O Porto de Suape, em Pernambuco e no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia, são grandes exemplos de como os investimentos públicos influi em toda uma cadeia produtiva, atraindo mais investimentos e mudando toda uma realidade geoeconômica. Romero Rodrigues enfatizou a união da classe política da Paraíba em prol dos objetivos maiores do Estado. “Esse engajamento deve prosseguir para conseguirmos mais recursos e investimentos, principalmente para o Porto de Cabedelo, visando transformá-lo em elo importante na cadeia dos transportes aquaviários do Nordeste e do país. A Paraíba precisa de investimentos principalmente públicos”. Acrescentou.


“O governo federal tem uma dívida com nosso Estado e deve saldá-la. Precisamos garantir melhores condições de vida para o nosso povo, com a geração de emprego e renda. A transformação do Porto de Cabedelo em corredor de exportações e terminal de passageiras para os grandes cruzeiros marítimos irá contribuir para diminuirmos o nosso déficit social”, disse o deputado Romero.


O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, fez um relato das providências que já estão sendo tomadas em relação ao tema, reconheceu a importância do Porto de Cabedelo em razão do crescimento do país, que vai exigir mais infraestrutura em logística de transportes de cargas e prometeu total empenho da Secretaria Nacional de Portos para o estudo e atendimento das justas reivindicações dos parlamentares paraibanos. O ministro prometeu estudar a liberação dos 35 milhões de reais.


Além de Romero Rodrigues, estiveram presentes nessa audiência os deputados Hugo Motta, Luiz Couto, Leonardo Gadelha, Nilda Gondim, Ruy Carneiro, Manoel Junior, dos senadores Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima,o deputado estadual Trocolli Junior e Wilbur Holmes Jácome, presidente da Cia Docas Paraíba.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário