Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Paralisação: servidores da UFPB/UFCG param dias 09 e 10




                               Paralisação: servidores da UFPB/UFCG param dias 09 e 10

Os técnico-administrativos da UFPB e UFCG atenderam o chamamento do SINTESPB aderiram à paralisação  de 24 horas no Dia Nacional de Luta, programação unificada de todos os servidores públicos federais com vista à campanha salarial da categoria. O presidente do SINTESPB, Rômulo Xavier, fez uma avaliação positiva das atividades realizadas tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande e em todas as secretarias sindicais, que conseguiram mobilizar a categoria para a adesão à paralisação.

No dia D, o ponto alto da mobilização dos servidores nas principais cidades da Paraíba, como Campina Grande e João Pessoa (capital), foi respectivamente na Praça da Bandeira, centro da cidade e em frente ao portão principal do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, campus I da UFPB, onde foi realizado um ato público com distribuição de material informativo sobre as razões da paralisação, que contou com a presença da ADUFPB/Sessão sindical João Pessoa,  representação de vários sindicatos de trabalhadores e das centrais sindicais CUT, CTB, CSP-CONLUTAS.


O Dia Nacional de Lutas com paralisação é o pontapé inicial para a mobilização da categoria com vista à paralisação dos dias 09 e 10 de maio. Rômulo Xavier informou também que no próximo dia 02 de maio o SINTESPB estará reunindo sua diretoria estadual para analisar as atividades desenvolvidas e traçar estratégias para a paralisação dos dois dias em maio, além de discutir a participação da entidade na marcha a Brasília, no dia 17 de maio.  



Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário