Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pequenos empresários esperam aumentar vendas com o Dia das Mães




Pequenos empresários esperam aumentar vendas com o Dia das MãesEmpresas investiram para atender demanda do período, elaborando produtos personalizados e criativos

De olho nas oportunidades das datas comemorativas, como o Dia das Mães, os micro e pequenos empresários estão elaborando produtos personalizados e criativos para aumentar o volume de vendas e garantir bons lucros. Floriculturas, empresas de café da manhã, de brindes personalizados, restaurantes e docerias, apostam na data para incrementar o negócio.

As expectativas de vendas para a data estão positivas. Em João Pessoa, levantamento divulgado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP), 80% dos consumidores querem presentear as mães. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), a taxa de crescimento este ano sobre as vendas de 2011, em todo o Estado, deve ser de 5%. A CDL de João Pessoa prevê um acréscimo entre 6% e 7%. Já a CDL de Campina grande espera um incremento de 10% nas vendas de 2012, comparando-se com o ano passado.

A analista do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte, destaca que as datas comemorativas estimulam as vendas sazonais e devem ser aproveitadas com criatividade. “Além de inovar com criatividade, o empresário deve se preparar antecipadamente para o possível aumento das demandas e não pegar de surpresa o proprietário e a equipe de trabalho”, destaca.

A empresária Vera Lúcia de Souza, da empresa de café da manhã Tocando Corações, em João Pessoa, vem seguindo os conselhos da analista do Sebrae. Ela disse que se prepara para as vendas do Dia das Mães com antecedência e oferta de produtos diferenciados. “Elaboramos quatro tipos de cestas, de vários valores. Meus clientes procuram as novidades e já fizeram encomendas de cestas e mensagens”, afirmou.

De acordo com o empresário da Personal Sandálias, Aírton Figueiredo, a expectativa é de que as vendas deste ano sejam superiores a do ano passado. “O Dia das Mães é o segundo Natal para os empresários. Por isso, desenvolvemos artes específicas para escolas e empresas”, disse. Para atender a demanda de produtos diferenciados, a empresa desenvolveu novos layouts para as datas comemorativas, como 30 modelos específicos para o dia das mães.

O presente tradicional para o dia das mães – as flores – também geram boas expectativas para os empresários do ramo. De acordo com Maria Helena, da cooperativa Flores do Brejo, a entidade esperar vender pelo menos 50% a mais do que no ano passado. “É a nossa chance de mostrar um produto tipicamente paraibano para seu próprio povo”, destacou.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário