Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Maranhão faz desabafo sobre nomeação de Weick no Governo RC




                              Maranhão faz desabafo sobre nomeação de Weick no Governo RC
O ex-governador e pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa José Maranhão (PMDB) quebrou o silencio durante entrevista nesta quarta-feira (9) e avaliou as recentes nomeações por parte do Governo do Estado do seu ex-assessor jurídico o advogado Marcelo Weick para coordenar a campanha da socialista Estelizabel Bezerra (PSB) e do ex-senador Wilson Santiago (PMDB) para cuidar dos interesses da Defensoria Pública em Brasília.  

Sobre Santiago, Zé procurou isentar o seu aliado de qualquer responsabilidade.  

“Não houve compromisso flerte ou namoro, Wilson é um companheiro correto no partido”, amenizou.  

Sentimento contrário, o ‘cacique’ do PMDB demonstrou quando questionado sobre a nomeação do advogado Marcelo Weick para coordenar juridicamente a campanha socialista em João Pessoa. Maranhão mostrou-se perplexo.  

“Weick me surpreendeu, por sua competência profissional, mas a ética tem suscitado reações contrárias nos meios jurídicos profissionais”, pontuou.  

O ex-governador também disse que viu com perplexidade o assunto, pois Marcelo Weick atuou em ações das partes contrarias no novo contratante.  

“Estelizabel foi denunciada e  envolivida em processos. Cabe a ele explicar ! Não vou cobrar! A sociedade deve cobrar! Pois é um fato inusitado, onde Marcelo envolveu um novo compromisso e na pior das hipóteses, com  essa mudança de rumo na vida, ele deveria começar a renunciar a advocacia que tinha na parte contraria”, disparou.  

Por fim, Maranhão se considerou parte prejudicada no episódio, lembrou que a sociedade e os meios jurídicos devem fazer um juízo de valor sobre a participação de

Weick na campanha capitaneada por Estela.  

“Vejo tudo isso com muita estranheza!”, concluiu.  

José Maranhão concedeu entrevista a Rádio Paraíba FM, aos jornalistas Marcelo José e Lenilson Guedes.  


PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário