Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 8 de maio de 2012

Seca cancela festejos juninos na PB




Seca cancela festejos juninos na PBDois municípios do Sertão paraibano optaram por cancelar os festejos juninos deste ano por causa da estiagem. Em Maturéia e Ouro Velho, os recursos que seriam investidos nas festas serão transferidos para ações de combate à seca. De acordo com a chefia de gabinete de Maturéia, o prefeito Daniel Dantas Wanderley (PMDB) teria não só suspendido a festa de São João, como também a 4ª edição do Festival de Inverno da cidade e realizado um corte de 30% no próprio salário enquanto o município estiver em situação de emergência.


Segundo o gabinete, algumas bandas já haviam sido contratadas para o evento, mas com a justificativa foi possível efetuar o cancelamento sem cobrança de multa. A expectativa é que sejam economizados, ao todo, R$ 300 mil. Os recursos serão utilizados para a contratação de carros-pipa para abastecer a população e ampliação do programa de distribuição de alimentos.


Já em Ouro Velho, na Borborema, a gestão municipal calcula que os agricultores tenham se desfeito de 60% do rebanho de bovinos, caprinos e ovinos. Por isso, o prefeito optou pelo cancelamento.  “Ficam suspensas as festividades juninas ou qualquer atividade comemorativa promovida com recursos públicos municipais no âmbito de toda a Administração Pública Municipal durante o período em que o município se encontrar em situação de emergência”, diz a nota emitida pela assessoria da prefeitura de Ouro Velho.


Ainda na nota, o prefeito lamentou o cancelamento dos festejos, mas afirmou que seria incoerente promover uma festa comemorativa diante da situação enfrentada pela população. O'São João de Ouro' aconteceria nos dias 15,16 e 17 de junho, em praça pública. Uma das principais atrações confirmadas era o cantor Alcymar Monteiro.




Pitimbu clik com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário