Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 8 de maio de 2012

Neymar tem maratona de 'Super-Homem' com helicóptero e esquema de trânsito em semana decisiva




           


O futebol tem muitos clichês. Um deles diz que os jogadores devem descansar e se concentrar nas vésperas de decisões. Neymar quebra essa lógica e começou a semana em que pode conquistar o tricampeonato paulista de um jeito bem agitado. Fez uma maratona de ‘Super-Homem’ com direito a helicóptero e esquema especial de trânsito para cumprir todos os compromissos.
O craque não quis saber de descanso no dia da folga do elenco após ser o destaque e marcar dois gols na vitória sobre o Guarani por 3 a 0, domingo, no Morumbi. Fez duas viagens e se desdobrou para receber o título de cidadão paulistano e comparecer a um evento da Lupo, um de seus patrocinadores pessoais, em Araraquara-SP.

O atacante viajou de carro de Santos até São Paulo para receber a homenagem em uma sessão solene da Câmara dos Deputados, especialmente realizada na quadra da Torcida Jovem do Santos.
O jogador se limitou a ficar cinco minutos no local, tempo suficiente apenas para agradecer em um curto pronunciamento, ser ovacionado pela torcida e dançar o ‘tchu, tcha’ no palco. Mas o esquema montado foi de grande evento, com direito a esquema especial de policiamento e trânsito e até um helicóptero de prontidão.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mobilizou cinco homens para organizar o trânsito no bairro Jardim Aricanduva, Zona Leste de São Paulo. Parte da rua Doutor Luiz Carlos foi interditada, o que causou até a reclamação de uma motorista que mora na região.
De acordo com os responsáveis pelo esquema, havia até um 'plano B' até de mudar a direção do trânsito na região caso a expectativa de 3 mil pessoas comparecerem ao evento se concretizasse e causasse tumulto. A Polícia Militar também participou da operação com seis viaturas e mais de dez policiais.
Neymar chegou pouco antes de 21h e logo em seguida foi até à faculdade Unicid, a 1,8km do local, pegar um helicóptero que o levou à cidade de Araraquara, a 276 km da capital. No interior paulista, participou de um evento de seu patrocinador no estádio Fonte Luminosa.
O Santos tem compromissos importantes nesta semana. Na quinta-feira, precisa vencer o Bolívar para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. No domingo, faz o segundo jogo da final do Paulistão contra o Guarani, no Morumbi. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro não se preocupa com a rotina desgastante de Neymar e o considera um ‘Super-Homem’.
 “O Neymar é um super-homem. O que vale para mim, para você, não vale para quem nasceu em Krypton (planeta onde nasceu o superman nas histórias em quadrinhos). Ele é um privilegiado. A regra que vale para ele, não vale para todos os mortais. E pode saber que ele vai jogar bem, vai fazer gol, vai ser artilheiro e conquistar o título para o Santos”, profetizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário