Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 12 de maio de 2012

Alexandre Pires agradece manifestações de apoio dos fãs sobre acusação de racismo




                                             


O cantor Alexandre Pires (36) usou a internet para agradecer aos fãs pelas demonstrações de apoio que vem recebendo. Ele está sendo acusado por supostamente praticar crime de racismo no clipe Kong.
“Gente linda! Somente Jesus pra retribuir o carinho de todos vocês com esse absurdo envolvendo a minha pessoa, minha honra, meu respeito pelo próximo, minha dignidade e mais de 22 anos de dedicação e amor a música e a todos que me seguem! Obrigado minha gente! Amo vocês”, escreveu.
O clipe conta com participação de Neymar (20) e Mr Catra (43) e traz várias pessoas vestidas como gorilas. A denúncia de racismo partiu da Secretaria Nacional de Promoção de Igualdade Racial e o vídeo é alvo de investigação do Ministério Público.
Recentemente, ele disse por meio de nota à imprensa que está profundamente chocado com tais acusações. "Sinto-me profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista num clipe protagonizado por mim, negro com orgulho da minha cor, autor e intérprete de música romântica, sem que isso nunca tenha sido confundido com sexismo. Devemos tratar toda e qualquer brincadeira com macacos e gorilas como uma referência a ser apagada da nossa memória? King Kong, Chita, Monga, eram todos personagens com alguma leitura que não a do genuíno entretenimento? Não me consta que meu histórico deixe alguma dúvida sobre o meu respeito à mulher ou ao negro, e a edição deste filme em nenhum momento faz brotar qualquer insinuação similar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário