Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Gafe de político vira assunto mais comentado do Twitter




Gafe de político vira assunto mais comentado do TwitterGafe de político faz notícia falsa virar assunto mais comentado do Twitter




Se tivesse um pouco mais de cuidado, o deputado federal Roberto Freire (@freire_roberto) não teria se tornado o assunto mais comentado do Twitter no começo da tarde desta segunda-feira.

Inconformado com a “notícia” do G17 Dilma pede e Banco Central coloca em circulação notas com a frase “Lula seja louvado”, o presidente nacional do PPS –partido de oposição ao governo– retuitou o link, dizendo que o ato era uma afronta, sem perceber que se tratava de uma brincadeira.





Segundo o G17, a mudança teria sido um pedido da presidente Dilma Rousseff ao BC para homenagear o ex-presidente Lula.

O assunto rapidamente se espalhou pela rede social, com usuários retuitando o político e fazendo piadas com a gafe.

Até o deputado federal do PSDB Eduardo Azeredo (@deputadoazeredo) percebeu o equívoco do colega e comentou o tuíte: “Só pode ser brincadeira!”



Em menos de uma hora, a hashtag #LulasejaLouvado virou o assunto mais comentado pelos usuários brasileiros, e “Roberto Freire” e “G17″ entraram para o top 10 mundial.

Bastava ter clicado no link para perceber a brincadeira. O G17 se intitula um site “sem compromisso com a verdade”.

Depois de alertado, o político se desculpou pela gafe.





Até o momento da publicação deste post, continuava a responder a seus seguidores e usuários que queriam apenas se divertir com o ato falho.

Abaixo, algumas respostas do deputado a usuários da rede social:






Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário