A seleção brasileira há tempos passou a ser vista como mero produto de exportação, se afastando da torcida nacional. Dos últimos 15 jogos, apenas 2 foram realizados no país. A distância pelo menos dá tranquilidade para Mano Menezes esboçar o elenco que levará à Olimpíada sem críticas sobre o su trabalho. A turnê brasileira nos EUA começa nesta quarta contra a seleção local, às 21h07 (horário de Brasília) , em Washington, última etapa do processo de escolha dos 18 convocados a Londres.
O Neymar está em outro patamar. O time ganha em movimentação com a sua entrada?, destacou Mano.
Após enfrentar o time norte-americano, a seleção jogará nos EUA contra o México, dia 3 de junho, em Dallas, encerrando o período de amistosos pré-Olimpíada em 9 de junho, contra a Argentina, em New Jersey.
Longe das críticas que o fizeram balançar no cargo após fracasso na Copa América, Mano conta que o trabalho rumo à Olimpíada e Mundial de 2014 pode ser medido nas sete vitórias seguidas da seleção. A equipe não perde há nove jogos.
Particularmente eu prefiro assim, sem ser lembrado e do jeito que está [cobrança menor após sete vitórias seguidas]. Não gosto quando ficam elogiando, porque aí passamos a achar que está tudo bem. Prefiro seguir assim e levando o trabalho?.
Nenhum comentário:
Postar um comentário