Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Paraíba é destaque no Brasileiro de Luta de Braço realizado em JP




Paraíba é destaque no Brasileiro de Luta de Braço realizado em JP A Paraíba foi um dos destaques do 11º Brasileiro Interseleções de Luta de Braço, que foi realizado neste sábado, em João Pessoa. Foram dois títulos conquistados e dois vice-campeonatos. Na classificação geral, ficou em terceiro, atrás apenas de São Paulo, que foi o grande campeão, e de Pernambuco.

- Nosso resultados foram bem satisfatórios. Tivemos várias participações marcantes, com algumas conquistas. Isso é muito importante para o desenvolvimento da luta de braço aqui na Paraíba. Ainda sofremos com a falta de incentivo e divulgação, mas a meta é justamente mudar este panorama – disse o presidente da federação paraibana de luta de braço, José Augusto.  

A evolução que a modalidade teve no estado é significativa, segundo o presidente da confederação brasileira do esporte, Paulo Sabioni. Ele esteve presente nas disputas e se disse muito satisfeito com o desfecho da competição.

- Foi acima da minha expectativa a realização do evento. Estava preocupado com o custo que alguns atletas tiveram para vir. O pessoal do Nordeste prestigiou em peso, então, no fim das contas, acabou sendo um verdadeiro sucesso. E a Paraíba me surpreendeu. A evolução dos participantes locais é assustadora, principalmente nos pesos mais leves.

Entre os paraibanos que conquistaram o título, estão Raniere Fernandes, vencedor da categoria 60 kg (braço direito), Wellington Batista, campeão na categoria 75 kg (braço direito) e segundo colocado com o braço esquerdo, além de Anselmo Augusto, que foi vice-campeão nos dois braços na categoria 100 kg.

Os vencedores da etapa pessoense precisam agora do título da próxima etapa, que vai acontecer em Campinas-SP, para assegurar vaga no Mundial, previsto para o mês de setembro, na cidade de São Vicente, em São Paulo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário