Uma opção mais barata e prática para as compras, os sites de compra coletiva viraram febre entre os consumidores no Vale do Paraíba, mas ainda não garantem um atendimento eficiente e correto.
Dados são do Procon de São José dos Campos e Taubaté, no interior de São Paulo, revelam um aumento de 53,5% nas reclamações contra essa modalidade de serviço no primeiro semestre deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado .
Só em São José dos Campos foram 395 reclamações, 136 a mais do que em 2011. Em Taubaté foram 19 no ano passado e 32 neste ano. As duas unidades do Procon atendem outros municípios do Vale do Paraíba.
De acordo com o levantamento, as principais reclamações são por não entrega do produto, entrega do produto diferente do pedido e entrega de produtos com defeito.
Para o coordenador do Procon em São José dos Campos, Sérgio Werneck, o aumento substancial das reclamações que demoram para serem resolvidas é preocupante.
Registrar todos os passos da compra, como a oferta, dados de entrega e características do produto também é fundamental.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário