Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Prefeitura da Capital promove ações pelo Dia Nacional contra o tabagismo

A Prefeitura Municipal de João Pessoa  promove, até a próxima semana, uma série de ações em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, cuja data é 29 de agosto. Palestras, ações educativas e blitz no trânsito serão realizadas por toda a cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre o risco do tabaco. As ações acontecem diariamente, até o dia 29.

A campanha tem como público-alvo jovens, adolescentes e adultos dos centros de referência do tabagismo, além de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo Rogéria Chelly, uma das responsáveis pelo setor de tabagismo da secretaria, o Brasil é um dos países onde as pessoas têm largado o vício do cigarro. Mesmo assim, centenas adoecem todos os anos em decorrência do consumo de tabaco. “Isso amplia os gastos na saúde com doenças ligadas ao aparelho respiratório, além de outros males”, enfatizou.

Programação – Dentro da programação elaborada pela SMS, nesta quarta-feira (22) serão oferecidos diversos serviços no Centro de Atenção Integral (Cais) Mangabeira, como ações educativas, aferição de pressão arterial, aplicação do teste de dependência de nicotina, medição do fluxo expiratório, teste de monóxido de carbono, demonstração anatômica dos pulmões do fumante e não fumante, atividade física e blitz no trânsito.

O Cais Jaguaribe ofertará o mesmo serviço na quinta (23); na sexta (24), será o Cais Cristo. Os Cais funcionam no horário das 8h às 17h. A semana em comemoração ao combate do tabagismo também tem atividades na segunda (27), no Caps AD, na terça (28), na Sede da SMS (Torre), e na quarta (29), no Busto de Tamandaré, a partir das 7h.



SEcom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário