Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Prefeito de Mataraca morre vítima de câncer




Prefeito de Mataraca morre vítima de câncerMorreu, nesta quarta-feira (22), em São Paulo, o prefeito de Mataraca, João Madruga. Ele se tratava de de um câncer. O corpo chegará à Paraíba ainda nesta quarta e seguirá para o sepultamento em Mataraca. Em 2006, ele era o vice e chegou ao poder com a morte do ex-prefeito Ivan Lira.

Agora, quem assume a prefeitura com o falecimento de Madruga é sua vice, Karine Lira. Ela é candidata à prefeita de Mataraca (município doLitoral Norte da Paraíba, a 75 quilômetros da Capital) e havia rompido politicamente com o atual prefeito. Ex-presidente da PBTur no primeiro governo de José Maranhão, Madruga. Ele foi sargento da aeronáutica e representante da antiga Vasp. Estava no segundo mandato de prefeito.

João Madruga estava internado no Hospital Sírio Libanês para um tratamento de um câncer de próstata, e faleceu por complicações cardíacas.

Vice-prefeito da cidade em 2006, o peemedebista chegou ao poder depois da morte de Ivan de Menezes Lira (também por complicações cardíacas), que administrava a cidade. Dois anos depois, em 2008, João Madruga se candidata mais uma vez, dessa vez para prefeito, e vence. Por ironia do destino, como seu antecessor, não consegue completar o mandato. Em seu lugar, como em 2006, assume seu vice.

“Lamento sua partida, eu que tive o prazer de sua amizade, faço o registro”, destacou Trócolli Júnior (PMDB), durante sessão na Assembleia Legislativa. Quem também expressou seu pesar com a norte do gestor foi o deputado Toinho do Sopão (PEN), que discursava na Tribuna da Casa quando foi anunciado o falecimento.

Outro que subiu à Tribuna apara expressar sua condolência foi João Gonçalves (PSDB). Para o parlamentar, a morte do gestor foi uma trágica surpresa, já que na última semana pretendia articular junto à Câmara de João Pessoa concede-lhe o título de cidadão.



Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário