Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Político polemiza estupro




Político polemiza estuproO parlamentar pelo Estado de Missouri Todd Akin, um conservador republicano candidato ao Senado na eleição deste ano, afirmou em entrevista levada ao ar no domingo que o corpo das mulheres pode prevenir gravidez em casos de "estupros legítimos", e acrescentou que a concepção nesses casos é rara.

Akin respondeu a uma pergunta sobre sua opinião quanto ao aborto realizado por mulheres vítimas de estupro. "Se é um estupro legítimo, o corpo feminino possui formas de tentar de fechar essa coisa toda", disse ele.

O candidato do Partido Republicano à presidência, Mitt Romney, rechaçou o comentário de Akin, chamando-o de "indesculpável, e, francamente, errado". Em comunicado divulgado após a entrevista ter ido ao ar, Akin disse que "falou errado", e que o comentário não reflete "sua simpatia pelas milhares de mulheres que são abusadas todo ano."

"Esse tipo de retórica volta a traumatizar as vítimas de ataques sexuais... Esse tipo de conversa, acredito, tem o objetivo de envergonhar as mulheres", disse a presidente da Organização Nacional para as Mulheres Terry O'Neill, em entrevista para a Rádio AP. As informações são da Associated Press e Dow Jones.



Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário