Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Servidores da UFPB decidem pelo fim da greve




Servidores da UFPB decidem pelo fim da greve Os servidores da Universidade  Federal da Paraíba decidiram na manhã desta terça-feira (21) pelo término da greve, em assembleia realizada na própria UFPB. Eles decidiram que vão aceitar a proposta do Governo Federal e devem voltar ao trabalho, mas agora eles devem aguardar orientação do comando nacional da greve para decidir quando isso irá acontecer. Nesta quarta-feira (22), professores se reúnem para analisar uma contra proposta recebida após terem negado uma proposta de 40% no início do mês de agosto.

A proposta do Governo Federal, que foi aceita pelos servidores, é de um reajuste salarial de 15% até 2015, a partir de 2013. Na próxima quinta-feira (23), os servidores participarão de uma assembleia para decidir quando eles voltarão ao trabalho.

Já os professores, que negaram no começo do mês a proposta do comando nacional que era de 40% para os professores titulares, e de 25% para os professores auxiliares, decidirão se aceitam ou não a contra proposta, na manhã desta quarta-feira (22). Se aceitarem, os professores voltarão a trabalhar pela primeira vez após a greve que já dura três meses, desde o dia 17 de maio. 




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário