Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em busca do título: Valdeno se prepara para prova da Stock Car na BA




Em busca do título: Valdeno se prepara para prova da Stock Car na BAApós mais de um mês sem corridas, o Campeonato Brasileiro de Stock Car será reiniciado no domingo com a prova no circuito de rua Ayrton Senna, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a partir das 9h30.

O piloto paraibano Valdeno Brito vai lutar pela sua segunda vitória na temporada – o piloto venceu a 2° corrida do ano, em Curitiba (PR) - para tentar se aproximar de Cacá Bueno, atual líder do campeonato, com 99 pontos. Hoje, acontecem os treinos livres.

Em quarto lugar na competição com 72 pontos, Valdeno Brito afirmou que o objetivo deste ano é mesmo brigar pelo título da Stock Car. “Nosso carro está muito bom. Eu ainda lamento a etapa de Ribeirão Preto que eu tive que abandonar, foram pontos importantes desperdiçados. Éspero não vacilar mais, porque o foco este ano é brigar pelo título. Espero contar com um pouco de sorte também para chegar ao objetivo”, disse o piloto.

Com a mudança no regulamento, que aboliu os descartes e a SuperFinal, Valdeno afirmou que para pensar no título é necessário pontuar em todas as corridas no restante da temporada.

“É marcar pontos em todas as provas daqui em diante. Este ano, até o 20° colocado pontua. Então, é evitar batidas e tentar pontuar o máximo possível. Sem falar nisso, a última etapa em Interlagos terá os pontos dobrados. Essa prova é essencial para lutar pelo título”, finalizou.

Depois de uma corrida de recuperação na última etapa, no Rio de Janeiro, quando largou na 32° posição e terminou em 14°, Valdeno disse que a posição de largada na corrida em Salvador será essencial para pensar em vitória.

“Chego pensando na vitória, mas, antes, preciso fazer um bom treino classificatório. Mesmo com o botão de ultrapassagem que ajuda bastante, não é tão fácil fazer uma ultrapassar numa pista de rua. Por isso, é bom largar entre os primeiros nesta etapa.”, finalizou.



Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário