Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sony vai usar imagens 4 vezes melhor que Full HD na Copa de 2014




Sony vai usar imagens 4 vezes melhor que Full HD na Copa de 2014Mesmo sem poder garantir que a seleção brasileira vai “jogar bonito”, a Sony promete que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil terá a maiorqualidade de imagem que os admiradores do evento já viram.

Patrocinadora oficial do evento esportivo de maior sucesso pelo mundo, a empresa vai testar equipamentos com suporte às tecnologias 4K (para captação de imagens até quatro vezes mais nítidas do que em Full HD) e 3D durante o evento, revelou o vice-presidente de soluções profissionais da Sony para América Latina, Hugo Gaggioni:

— Vamos testar a transmissão usando o 4K durante a Copa do Mundo de 2014.

Enquanto exibia um vídeo filmado com um dos novos equipamentos, Gaggioni afirmou que a empresa conta com as câmeras mais avançadas do mundo.

— Não é possível conseguir imagens tão belas com outra câmera ou cores com outra forma de colorização. Apenas com essa câmera da Sony.

Segundo o gerente de marketing de soluções profissionais da Sony Brasil, Luis Fabichak, a companhia planeja o lançamento de um televisor 4K até o final do ano. O executivo ainda prevê câmeras amadoras com a tecnologia:

— Não posso de dizer se daqui a cinco anos todos usarão [equipamentos com suporte ao formato 4K]. Mas, nosso objetivo é esse. Já estamos trabalhando para baratear a tecnologia.

Feira para profissionais

Os executivos da Sony se encontraram com jornalistas durante a Broadcast & Cable, principal feira direcionada a profissionais do mercado de telecomunicações e produção de conteúdo multimídia. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.



R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário