Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Projeto Elos encerra curso sobre prevenção às drogas nesta quinta




Projeto Elos encerra curso sobre prevenção às drogas nesta quintaA Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa, por meio doProjeto Elos, encerra nesta quinta-feira (23) o curso Multiplicando Informações Sobre a Rede de Atenção à Saúde  e Prevenção às Drogas. O último módulo, em um total de oito, acontece das 8h30 às 17h30, no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O curso é uma parceria com o grupo de estudo e pesquisa em Saúde Mental Comunitária (Gepsmec/UFPB).

Neste oitavo módulo, será abordado o tema “Experiências exitosas de prevenção ao uso abusivo de drogas nas escolas municipais de João Pessoa e nas redes de proteção”. Haverá ainda palestras e debates. Ao final do curso, os participantes recebem certificado de participação. A capacitação é voltada para especialistas da educação, membros dos Comitês pela Vida das escolas municipais, além de representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Segundo a coordenadora do Projeto Elos, Fabiana Uchoa, diversos temas foram trabalhados no curso, que ampliou a visão do educador sobre o combate ao uso de drogas, a classificação das drogas e os padrões de uso, o trabalho comunitário e a construção de redes. “Procuramos fazer um curso bem diversificado e acredito que teremos bons frutos”, disse.

Projeto Elos – A iniciativa da Sedec tem como objetivo fortalecer as práticas e os valores éticos que resgatam a integração do ser e suas relações interpessoais e sociais. Este trabalho aborda as temáticas droga e violência com o objetivo de desenvolver uma cultura de paz, numa perspectiva da educação inclusiva e da redução de danos. 




Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário