Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vital do Rêgo faz balanço de atividades através da mídia online




Vital do Rêgo faz balanço de atividades através da mídia onlinePrestando conta das suas ações parlamentares no mês de agosto, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), fez uma avaliação positiva dos trabalhos desenvolvidos neste mês no Senado. Alguns temas como a MP 565 a conhecida “MP da Seca” que ganhou uma emenda do parlamentar paraibano é apontada com destaque neste período.


Através do vídeo (http://youtu.be/kGAlCr-zoSc) o parlamentar paraibano ressalta que sua emenda na MP 565 possibilitou as prefeituras em vez de pagarem ao INSS, os municípios castigados pela seca poderão utilizar os recursos no financiamento de ações que tenham impacto direto e imediato na melhoria de condições de renda e de bem-estar da população afetada pela estiagem prolongada. Conforme a emenda, os recursos devem ser aplicados em ações emergenciais como contratação de carros-pipa para a distribuição de água. “È preciso encontrar uma maneira sustentável de diminuir o problema da seca para potencializar as aptidões regionais e desenvolver uma nova perspectiva de vida para os homens e mulheres que vivem no campo e na cidade”.


Vital do Rêgo citou ainda no balanço de atividades o seu Projeto de Lei do Senado (PLS 117/2012) que disciplina a instalação de antenas que possibilitem a expansão de redes para atender a oferta de serviços de telecomunicações. O projeto, informalmente apelidado de Lei das Antenas, altera a Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, para determinar que o licenciamento de obras de infraestrutura de telecomunicações seja competência exclusiva da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), já conta com o apoio do líder do governo o senador Eduardo Braga (PMDB-PB).


Na reportagem postada através da mídia online o parlamentar peemedebista também é referencia no mês pelo seu empenho junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) onde conseguiu liberar R$ 3,5 milhões para a construção de 2,2 mil cisternas em 12 munícipios paraibanos, são eles: Alcantil, Bom sucesso, Brejo do Cruz, Campo de Santana, Congo, Diamante, Santana de Mangueira, São Bento, São José dos Espinharas e Serra Grande.


O senador paraibano destacou por fim que esta nova ferramenta de comunicação terá continuidade nos seus próximos balanços de atividades. “Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada nova geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Sempre estou atento as novas formas de interagir com os paraibanos”, afirmou Vital.


 

 Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário