Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pão e Leite terá audiência pública na ALPB




Pão e Leite terá audiência pública na ALPBA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve realizar na próxima semana uma audiência pública para discutir a funcionamento do Programa Pão e Leite na Capital paraibana. Nesta sexta-feira (14), uma comitiva de funcionários do programa na Prefeitura procurou a Casa para pedir ajuda, no sentido de evitar a interrupção do serviço que beneficia 15 mil famílias e a perda de empregos dos trabalhadores.

A preocupação é motivada pela interrupção do contrato de parceria entre a Fundação de Ação Comunitária (FAC), órgão do Governo do Estado, e a Prefeitura da Capital, na última quarta-feira (12).  O comunicado, através de oficio, afirmou que a parceria entre os dois governos estava suspensa até o fim do período eleitoral. O grupo foi recebido pelo deputado Trócolli Júnior, segundo vice-presidente da Casa, numa reunião no mini-auditório Judivan Cabral. “A Assembleia Legislativa, através de sua agenda positiva, e do compromisso que tem com a cidade de João Pessoa e com todo o Estado vai buscar uma solução digna para estas pessoas e que as autoridades federais, estaduais e municipais, que regem o programa, tenham o desprendimento necessário para saber que não dá para brincar com a miséria dos outros”, declarou o deputado.

O coordenador do Programa na Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Almeida, disse que caso o contrato de parceria seja mesmo suspenso o Estado não terá condições de executar o programa na capital. Ele explicou que é a prefeitura que mantém os mais de 60 pontos de distribuição e a FAC apenas compra o pão e o leite, com recursos federais, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social. “A interrupção dos serviços não prejudicará apenas os funcionários da prefeitura, mas sim principalmente mais de 15 mil famílias carentes da nossa Capital”, lamentou.

Serão convidados para a audiência o presidente da FAC, Ramalho Leite; a secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos; a gestora do Programa na FAC, Diana Guerra; o procurador geral da República na Paraíba, Duciran Farena (representando o Ministério Público Federal); e um representante do Ministério Público Estadual (MPPB).  


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário