A Secretaria de Administração (Sead), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), está convocando 788 servidores com acúmulo de cargos públicos para comparecerem à Comissão de Acumulação de Cargos. Estes não estavam na primeira convocação, realizada no início de agosto. O objetivo é regularizar a situação dos contratados junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A relação nominal dos servidores em situação de acumulação de cargos públicos encontra-se disponibilizada no site da Prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br). Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3218-9033. De acordo com o edital III de convocação, os servidores devem comparecer com a maior brevidade possível perante a comissão, localizada na Sead, no Centro Administrativo Municipal (CAM), nos horários das 8h ao meio dia e das 14h às 18h.
“Nossa intenção é atender ao que determinou o Tribunal de Contas do Estado e não de punir os servidores. Apenas os casos que revelarem acumulações ilícitas é que se enquadrarão no que determina a Constituição Federal e terão que ter as distorções corrigidas”, afirmou.
Observa-se, ainda, que o fato de o servidor licenciar-se, sem vencimento, de um cargo, emprego ou função pública, sendo este inacumulável, não o habilita a tomar posse em outro cargo, emprego ou função pública, pois caracteriza o exercício cumulativo de cargos, vedado pela Constituição Federal, conforme o STF.
No entanto, é lícita a acumulação de dois cargos de professor; professor e técnico ou científico; dois cargos e empregos privativos aos profissionais de saúde; um cargo de juiz e outro de magistério; membro do Ministério Público com outro do magistério; e vereador mais outro cargo – contanto que haja compatibilidade de horários entre os serviços.
Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário