Uma má formação congênita no pé direito, várias tentativas de correção, uma fé e força fora do comum, fizeram do pernambucano e paraibano (radicado há mais de 15 anos) ganhar três medalhas de prata em duas paralímpiadas seguidas. Felipe Andrews, 22, voltou a Paraíba como um vitorioso das piscinas. E você pensa que ele vai parar por aqui? Se depender deste Paraibuco, ele só para em 2020.
Infelizmente o atleta apaixonado pela terra potiguara, teve que traçar um caminho comum para os atletas do nordeste. Mesmo ganhando duas medalhas em Pequim 2008, o nadador ficou sem patrocínio na Paraíba e teve que treinar no Rio de Janeiro. O Nadador foi para Sudeste com o objetivo de competir em Londres. Felipe Andrews pediu para que o Comitê Paralímpico Brasileiro dê mais atenção aos atletas, tanto quanto, é dado aos olímpicos.
Phelipe Andrews faz parte do Time Rio, criado em 9 de setembro de 2010 pelo prefeito carioca Eduardo Paes. Foram investidos R$ 12 milhões com o objetivo de ajudar os atletas de alto-rendimento para os Jogos de Londres e, posteriormente, para os Jogos Rio-2016. A equipe recebe, por ano, o valor de R$ 2,2 milhões.
- Esperamos que outros atletas paraibanos não precisem realizar este mesmo ciclo para poderem se destacar em algum evento mundial. E brilhem ainda mais na Paralímpiadas do Rio de Janeiro em 2016 -, conversou.
Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário