Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hulk homenageia Paraíba em goleada




Hulk homenageia Paraíba em goleadaA Seleção Brasileira soube se aproveitar da fragilidade da China nesta segunda-feira. Em amistoso disputado no Estádio do Arruda, em Recife, a equipe nacional goleou por 8 a 0 a seleção asiática, que é a 78ª colocada no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Se não serviu como teste, a vitória pelo menos empolgou os 29.653 pernambucanos presentes e quebrou um recorde: foi a maior goleada da equipe sob o comando de Mano Menezes, marca que antes era de uma vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos.

Disposta a afastar o ambiente de críticas criado pela vitória magracontra a África do Sul, em São Paulo, a Seleção Brasileira teve uma atitude que chamou atenção antes do jogo desta segunda começar: os jogadores cantaram o hino nacional abraçados, possivelmente para demonstrar união diante do momento de crise. Atitude esta que lembrou outro momento da Seleção: em 1993, quando a equipe tinha dificuldades nas Eliminatórias, enfrentou a Bolívia exatamente em Recife e entrou de mãos dadas. Naquela oportunidade a vitória também foi de goleada, por 6 a 0.

Quando a bola rolou, logo o Brasil viu que tinha um adversário frágil pela frente. E se Mano Menezes queria dar mais movimentação ao time com a entrada de Hulk, então certamente ficou feliz com a primeira chance criada pelo Brasil, aos 6min. Afinal, Hulk saiu da área, fez um bom passe para Oscar, que se infiltrou na área e conseguiu cruzar na cabeça de Neymar. Mas o atacante do Santos não acertou a bola em cheio e jogou para fora.

E de fato o Brasil estava diferente em comparação com o duelo contra a África do Sul: Hulk ficou mais pela direita, Lucas foi para a esquerda, enquanto Neymar jogou na área a maior parte do tempo. Tudo isso para fugir da retranca da China, que pouco jogou - a posse de bola brasileiro chegou a ser de 80% para o Brasil. O Brasil chegou a ter dificuldades para entrar na área, mas aos 22min a China não resistiu: Ramires tocou para Lucas, disparou em velocidade, de frente para o goleiro, tocou por cobertura para superar o goleiro e abrir o placar. E não demorou para que a vantagem brasileira aumentasse: aos 25min, Oscar foi lançado na área e tocou para Neymar, que estava sozinho e só empurrou a bola para o gol. Nas duas comemorações todos os jogadores se abraçaram, o que pode ser mais uma demonstração de união, após duras críticas recebidas em São Paulo.

A festa poderia ter aumentado aos 32min, mas Oscar errou de maneira inacreditável: após drible de Neymar na esquerda, o meia do Chelsea recebeu a bola embaixo do gol, sem nenhuma marcação, mas conseguiu chutar a bola no travessão. Neymar ainda fez outro belo lance aos 40min, quando driblou o mesmo chinês duas vezes e chutou pro gol, mas a bola foi afastada quase em cima da linha.

Os times foram para o intervalo com a igualdade no placar, mas aos 3min o Brasil já continuou seu massacre: Hulk entrou na diagonal pela direita e encontrou Lucas sozinho, que só tocou na saída do goleiro. Apenas três minutos depois, Neymar chutou de longe na travessão, mas o rebote ficou com Hulk, que teve mais sorte e acertou seu chute rasteiro no fundo do gol.

Aos 8min, o Brasil chegou ao seu terceiro gol em apenas cinco minutos: Marcelo avançou pela esquerda até a linha de fundo e tocou rasteiro para Neymar, que estava sozinho na pequena área e fez mais um. O gol seguinte foi praticamente um replay, mas do outro lado: Oscar foi quem tocou para Neymar, que estava livre de novo e marcou mais uma vez. Não perca a contagem: nesse momento o Brasil já vencia por 6 a 0.

Mas a China ainda conseguiu uma improvável chance de gol: pouco exigido, o goleiro Diego Alves teve que se esticar para fazer difícil defesa aos 35min, após desvio em cobrança de escanteio. Mas tudo voltou ao normal na sequência: o chinês Jianye Lin tentou cortar um passe na área e acabou marcando contra, deixando ainda mais fácil uma vitória que era nada difícil para o Brasil.

Tanto que o placar ainda foi aumentado aos 28min, já que o juiz viu pênalti em Marcelo. Oscar foi para a cobrança e fez o oitavo gol do Brasil. Mano abusou das substituições na sequência e, com um time totalmente modificado, a Seleção quis apenas administrar a vitória até o final. Ainda houve um inesperado susto, com o chute cruzado de Yuan aos 44min, mas o gol de honra da China não saiu.




Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário