Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Trauma registra 425 atendimentos no feriado da Independência




Trauma registra 425 atendimentos no feriado da IndependênciaO Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 425 atendimentos durante o feriado da Independência. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (7) até as primeiras horas desta segunda-feira (10). No ano de 2011 foram realizados 106 atendimentos apenas no dia 7 de setembro, número considerado normal para um dia de semana.

Os casos envolvendo acidente de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 91 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motociclistas. Já em relação aos feridos de queda, o hospital recebeu 57 pacientes. Também foram registradas vítimas de agressão física (13), arma de fogo (19), arma branca (11), atropelamento (11), e acidente de automóvel (16), bicicleta (10). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Durante o feriado prolongado, o Hospital de Trauma reforçou toda a equipe  assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar no período”, disse o diretor de assistência da unidade, Edvan Benevides.



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário