Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 15 de setembro de 2012

Sudema classifica 54 praias paraibanas como próprias ao banho




Sudema classifica 54 praias paraibanas como próprias ao banhoA Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 54 praias do litoral paraibano como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra, em João Pessoa e a praia do Jacaré, em Cabedelo.


De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, o trecho impróprio para o banho, na praia de Manaíra, é de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais em frente ao Hotel Costa do Atlântico. Já na praia do Jacaré, em Cabedelo, deve ser evitada a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 21 deste mês.


A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.




Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário