Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RJ é o destino mais procurado por moradores de João Pessoa

Pesquisa do buscador de viagens Mundi também revela que a cidade maravilhosa é quem mais busca pela capital paraibana


O buscador de viagens Mundi (www.mundi.com.br), o maior de sua categoria na América Latina, acaba de realizar um levantamento inédito com o intuito de identificar o comportamento de turistas brasileiros e moradores de João Pessoa. De acordo com  a pesquisa, a cidade do Rio de Janeiro é o destino mais procurado por quem está em na capital paraibana, com 32% das buscas, seguido por São Paulo, com 31%. A cidade maravilhosa também ficou em primeiro lugar quando a pesquisa é a intenção de viagem para João Pessoa, com 32,52%, seguida novamente pela capital paulistana, com 32,10%.


Em relação aos destinos internacionais, Buenos Aires, na Argentina, é o destino mais procurado por quem está em João Pessoa, com 23% das buscas, seguido por Nova Iorque, com 8%. Completam a lista outras duas cidades norte-americanas: Miami e Orlando, com 7% e 5,51% respectivamente. Santiago, capital do Chile, foi a quinta cidade do ranking com 5,20% das intenções de viagem.


O buscador também apontou os 5 hotéis mais buscados na cidade de João Pessoa. Os dados mostram que o Tropical Tambaú foi o mais buscado pelos usuários, com 12%, à frente do Ouro Branco Praia Hotel, que ficou em segundo lugar, com 7,58%.


As pesquisas foram realizadas entre abril e junho de 2012 e consideraram buscas por passagens aéreas e hotéis nestas localidades. Abaixo, seguem os resultados completos:



Hotéis

Buscas

Categoria


Tropical       Tambaú

12%

4       estrelas


Ouro       Branco Praia Hotel

7,58%

4       estrelas


Annamar       Hotel

7,52%

3       estrelas


Flat       Pousada Jardins

7,15%

Pousada


Tambaú       Flat

6%

3       estrelas





Cidades       que mais buscam

João       Pessoa como destino

Buscas

Destinos       mais buscados com

saída       de João Pessoa

Buscas


Rio       de Janeiro

32,52%

Rio       de Janeiro

32%


São       Paulo

32,10%

São       Paulo

31%


Brasília

8%

Brasília

6%


Recife

3,84%

Belo       Horizonte

2,97%


Belo       Horizonte

3,07%

Campinas

2,47%





Destinos       Internacionais (de João Pessoa)

Buscas


Buenos       Aires (ARG)

23%


Nova       Iorque (EUA)

8%


Miami       (EUA)

7%


Orlando       (EUA)

5,51%


Santiago       (CHI)

5,20%




Sobre o Mundi: Com mais de 50 mil destinos e 150 mil hotéis em todo o mundo, o  Mundi (www.mundi.com.br) é único buscador de viagens do país, com serviço totalmente gratuito. Lançado no fim de 2008, o buscador é uma iniciativa de três empreendedores com histórico de sucesso na web: Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta. São os mesmos fundadores do Bondfaro, um dos maiores intermediários de comércio eletrônico do país. Desde de 2010, o Mundi faz parte do grupo Mosaico Negócios de Internet S.A, uma associação dos três empresários fundadores do Mundi com a Globo Comunicação e Participações (GCP). O Mundi tem como principal objetivo ajudar o usuário a planejar sua viagem por meio da comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em centenas de agências, sites e cadeias de hotéis. O site também conta com uma comunidade de viajantes que fornecem informações, avaliações, fotos e mapas para não errar na escolha.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário