Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Estudantes podem fazer de graça as provas do IFPB




Estudantes podem fazer de graça as provas do IFPBEstudantes podem fazer gratuitamente as provas para ingressar nos cursos técnicos do IFPB O prazo para pedir isenção de pagamento começa nesta segunda (10).

Desde o dia 03 deste mês estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Cursos Técnicos do IFPB (PSCT 2013). No Campus Campina Grande, estão sendo ofertadas 426 vagas. As taxas de inscrição são de 50 reais para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 40 reais para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio. Mas nem todo mundo precisa pagar a inscrição. Confira quais estudantes podem pedir isenção do pagamento:

- estudaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública ou tiveram bolsa integral em escolas particulares; - estudaram a partir do 6º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas ou tiveram bolsa integral em escolas particulares; - participam do Programa de Bolsa Família e estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; - participam de renda familiar mensal (bruta) igual ou inferior a 1.637,11 reais.

O período para pedir isenção de pagamento é de 10 a 21 de setembro. Para assegurar a gratuidade na inscrição, os candidatos devem preencher um Formulário de Inscrição e Questionário Socioeconômico, que podem ser encontrados na página do IFPB na internet: www.ifpb.edu.br. Em seguida, preencher o Formulário de Solicitação de Isenção, também disponível na página do Instituto, e anexar a ele o boleto bancário que comprove o preenchimento do formulário de inscrição e uma declaração comprovando que o candidato atende a um dos critérios de isenção de pagamento.

Em Campina Grande, o IFPB oferta 216 vagas para quatro cursos técnicos integrados – Petróleo e Gás, Informática, Mineração e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. São mais 160 vagas para dois cursos técnicos subsequentes – Mineração e Manutenção e Suporte em Informática. E este ano também há 50 vagas para o curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho na modalidade a distância.

As inscrições para o PSCT 2013 vão até o dia 19 de outubro.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário