Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 31 de julho de 2012

João Pessoa ganhará casas, ruas, USFs, escolas e mercado reformados




João Pessoa ganhará casas, ruas, USFs, escolas e mercado reformadosO prefeito Luciano Agra anunciou nesta terça-feira (31) as obras e ações da Prefeitura Municipal de João Pessoa que serão entregues à população neste mês de agosto, aniversário de 427 anos de fundação da cidade. O anúncio aconteceu durante solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, que contou com a presença de 17 parlamentares, auxiliares da gestão, conselheiros e articuladores do Orçamento Democrático (OD) e moradores da Capital.

Em seu pronunciamento, Agra destacou que a prefeitura preparou um calendário especial de inaugurações para o aniversário da cidade, assim como aconteceu no ano passado. Para este ano, serão diversas obras nas áreas de saúde, moradia, educação e infraestrutura a serem entregues em diversos bairros da cidade.

Segundo ele, foi programada uma lista de ações que estão sendo finalizadas pelo Governo Municipal, como um conjunto de presentes para a população da terceira cidade mais antiga do país, durante o seu mês de aniversário. “Uma das primeiras será o início das obras de urbanização do Timbó, que receberá investimentosde R$ 9 milhões. Será uma resposta da prefeitura a uma demanda muito aguardada pelas famílias daquela comunidade”, disse ele.

Outra obra a ser oficialmente entregue neste mês será o novo Mercado de Cruz das Armas, que foi totalmente reformado, recebendo investimentos de mais de R$ 3,2 milhões. Na lista, também serão inauguradas as praças dos bairros do Costa e Silva e Geisel; a Lavanderia da Comunidade Padre Hildon Bandeira; e, no Alto do Mateus, o novo Centro da Juventude.

Na área de Educação, a prefeitura entregará oficialmente as reformas e ampliações de escolas nos bairros do Padre Zé, Jardim Veneza, Bancários e Cristo. Todas elas quase duplicaram sua capacidade, ganhando também ginásio coberto para a prática de esporte.

Luciano Agra também anunciou que em agosto serão entregues cerca de 200 novas casas construídas pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH), em vários bairros da Capital. A prefeitura ainda iniciará as obras de construção do novo residencial no Jardim Veneza, dentro do programa Minha Casa Minha Vida II.

Obras e ações – Na área de saúde, o Governo Municipal fará a entrega das obras do Centro de Práticas Integrativas e Complementares, nos Bancários (para atender aos usuários do SUS, com práticas alternativas de atendimento complementar à saúde), e a nova sede do Centro de Imunização, que deverá funcionar no bairro da Torre.

Também serão inauguradas em agosto a nova Unidade de Saúde da Família no bairro do Bessa, e as reformas de outras já existentes nos bairros da Penha e do São José. O gestor também fará entrega oficial das obras de reforma da Farmácia do Instituto Cândida Vargas, em Jaguaribe.

Outra novidade para o mês de aniversário da cidade são as novas sedes próprias de atendimento do programa Bolsa Família e do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra.

Para finalizar a programação, ainda estão previstas a inauguração para a população de aproximadamente 40 ruas pavimentas em vários bairros da Capital; uma nova liberação de empréstimos pelo Empreender-JP; a entrega de novos veículos para a Emlur; e a realização do evento O “Augusto das Letras”, que vai homenagear o paraibano, autor do livro “Eu”, obra que este ano completa um século.

Agosto também contará com o plantio de novas árvores pela PMJP. “Serão 427 árvores plantadas só no mês de agosto, dentro do programa ‘João Pessoa Mais Verde’, em homenagem à nova idade da Capital paraibana”, ressaltou Luciano Agra .



Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário