Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Seis praias estão impróprias para o banho; saiba quais




Seis praias estão impróprias para o banho; saiba quaisSeis praias da Paraíba estão impróprias para os banhistas. Foi o que apontou o relatório de balneabilidade semanal feito pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Das 56 praias monitoradas, 50 delas estão legais, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. As praias que devem ser evitadas são Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; a praia da Gameleira, em Lucena; as praias de Maceió e Acaú/Pontinha, em Pitimbu; e a do Jacaré, em Cabedelo.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, continuaimpróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió e, na praia de Manaíra, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura da galeria de águas pluviais em frente ao Hotel Costa do Atlântico. Na praia do Jacaré, deve ser evitada a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba.

No município de Lucena, está impróprio ao banho na praia da Gameleira o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió de Lucena. E, no município de Pitimbu, deve ser evitado, na praia de Maceió, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho e, na praia de Acau/Pontinha, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Arame. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 10 deste mês.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário