Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 31 de julho de 2012

Zezé recorre na Justiça Eleitoral




Zezé recorre na Justiça EleitoralA assessoria jurídica do cantor Zezé Di Camargo entrou novamente com recurso após segundo parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) em relação à condenação do artista por propaganda extemporânea em Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado. A decisão da juíza de Direito, Sônia Helena Tavares, foi publicada no dia 27 de julho e a multa aplicada ao cantor é de R$ 25 mil. De acordo com a assessoria do cantor, o recurso foi protocolado nesta segunda-feira (30) e a defesa continua sendo que a atitude de Zezé Di Camargo não teve cunho eleitoral e que eles não irão se manifestar sobre o assunto.

A referida propaganda antecipada foi durante show promovido pelo atual prefeito da cidade, Haroldo de Souza Queiroz, em 2 de junho desse ano. Conforme denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, o músico estimulou o público a vaiar um vereador da cidade, além de desqualificá-lo perante os presentes, cerca de 12 mil pessoas, e de fazer promoção ao Executivo municipal. O vereador em questão é pré-candidato do PPS ao cargo de prefeito.

A primeira decisão sobre o processo foi publicada não dia 17 de julho. Na ocasião, o prefeito de Bom Despacho, também representado no processo, foi absolvido, já que não houve provas de que ele teria solicitado qualquer declaração ou manifestação ao cantor sertanejo contra o vereador de oposição durante o show.

Outra ação

Também corre na justiça uma ação de investigação eleitoral em que o prefeito Haroldo Queiroz e o cantor Zezé Di Camargo foram condenados a oito anos de inelegibilidade e ao pagamento de multa no valor de R$ 25 mil por abuso de poder político e econômico na eleição. Segundo a assessoria de imprensa do TRE, embora eles já tenham entrado com recurso, o caso ainda não foi remetido ao TRE.



Redaçao com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário