Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 4 de agosto de 2012

Mercado de Tambaú é entregue




Mercado de Tambaú é entregueO Mercado de Artesanato de Tambaú, em João Pessoa, será inaugurado amanhã pelo governo do Estado, com a participação de atrações culturais e artísticas – a exemplo da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. As atividades serão desenvolvidas no terreno em frente ao prédio do Centro Turístico Tambaú Shopping e têm início às 17h. Após quatro anos de espera pela entrega da reforma do prédio, passando por três governos distintos, os artesãos estão entusiasmados com a volta para o mercado, agora reformado.

“As expectativas são enormes, principalmente de que o movimento melhore e assim tenhamos boas vendas. Inclusive, compensando o que foi perdido nos últimos anos”, disse a vendedora Suely Oliveira. “Vamos fazer o possível para atender muito bem o cliente, pois teremos um local bem estruturado”, completou outra vendedora, Cristiane Alves.

Segundo a secretária de Estado da Comunicação, Tatiana Domiciano, o mercado, que está sendo transformado em um Centro de Multiuso, será chamado oficialmente de Centro de Artesanato de Tambaú. “O novo equipamento foi implantado com arquitetura e conceito modernos, como o da sustentabilidade. É a primeira obra pública do Estado com teto solar, proporcionando energia limpa”, enfatizou Tatiana.

Ainda conforme a secretária, “a obra veio para fechar um ciclo de reestruturação da área turística de Tambaú, que já teve trabalhos como a reforma do mercado do peixe, feirinha de Tambaú e Praça do Sol.

“Vão ser 20 boxes de artesanato genuinamente paraibano, valorizando os produtos da nossa terra”, frisou Tatiana, referindo-se aos novos estatuto e regimento internos, que determinam a comercialização somente de itens 100% paraibanos. Tatiana Domiciano informou que a área transformada em estacionamento, em frente à orla da capital e por trás do mercado, também servirá de Centro de Convivência e de uso para manifestações culturais.

A previsão do governo é que a transferência dos comerciantes para o novo espaço aconteça completamente a partir do meio-dia de hoje, com a entrega das chaves. “Um total de 15 lojas já foi liberado, mas o restante só deve ser aberto amanhã (hoje) em virtude de pequenos detalhes que faltam ser concluídos. A expectativa é que no domingo estejamos todos já alocados”, comentou o presidente da Associação dos Comerciantes e Artesãos do Mercado de Artesanato de Tambaú (ACMAT), Vauner Azevedo. “A obra está ficando muito boa, o esperado é que tivesse sido entregue bem antes, mas isso não foi concretizado em virtude dos diversos prazos não cumpridos”, acrescentou Vauner, ao contar que apesar das dificuldades vividas enquanto estiveram em uma lona improvisada, o momento atual é de boas expectativas porque o mercado será atrativo para osturistas.  



JPBOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário