Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 4 de agosto de 2012

Motorista arrasta gato em para choque





Motorista arrasta gato em para choqueO motorista  Jairo Santos, do Distrito Federal, flagrou um gato sendo arrastado por uma van na manhã desta quinta-feira (2) no Riacho Fundo, região a 18 quilômetros de Brasília. De acordo com o internauta, o animal estava preso em um saco pendurado no para-choque do veículo.

Santos contou que, após perceber que o veículo  arrastava algo preso na porta de trás, não identificou de imediato o que era. Ao perceber que tratava-se de um gato, Santos começou a filmar.

“Com certeza o animal não sobreviveu, porque ele estava sendo levado arrastado, encostando no asfalto”, afirmou. “O gato poderia estar no saco antes, começou a arrastar no chão e se soltou”, disse o internauta.

Segundo ele, um motociclista chegou a avisar para o motorista da van, no meio do trânsito, sobre o animal, mas o veículo não parou. O internauta não chegou a anotar a placa do veículo.

O delegado-chefe adjunto da Delegacia de Meio Ambiente do Distrito Federal, Richard Moreira, informou que neste tipo de situação é necessário levantar o máximo de dados possíveis para que a polícia apure o caso.

“Se for conduta intencional, pode caracterizar crime de maus-tratos contra animais, previsto na lei de crimes ambientais”, disse Moreira. A punição é de detenção de três meses a um ano, mais multa. A denúncia pode ser feita pelo número 197.



 180 graus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário