Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Previsão: agosto terá 19 dias de chuva





Previsão: agosto terá 19 dias de chuvaAgosto começou nublado e com chuvas fracas, mas o sol apareceu em boa parte do dia. Isso deve se repetir várias vezes, este mês, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O órgão prevê 19 dias de chuvas, com precipitação pluviométrica de 179 milímetros em João Pessoa, quatro dias a menos do que em julho. Já as temperaturas continuam agradáveis durante a madrugada em João Pessoa e nas cidades serranas, que terão uma média de 21 graus.

Segundo o meteorologista Ednaldo Correia de Araújo, as chuvas continuam, mas fracas durante este mês. Além disso, no decorrer de setembro, outubro, o número de dias chuvosos diminui.

O especialista também informou que o volume de chuva deve chegar a 179 milímetros na Capital. Comparado com julho, que foi 327 milímetros, choverá apenas 54,74% nesse mês. O mês mais chuvoso foi junho com 531 milímetros. “Em setembro choverá 14 dias com 93,1 milímetros e outubro, apenas 12 dias tendo 44,1 milímetros. Desse mês até dezembro continua seco”, disse. Ainda de acordo com o meteorologista, o período chuvoso no Litoral ocorre durante a madrugada, final da tarde e noite. Já o resto do dia fica ensolarado com temperatura máxima de 29 graus na Capital. “Isso ficou classificado na categoria de baixo para normal. A temperatura ficará acima da média nos três meses seguintes”, afirmou.

Após outubro, o tempo deverá permanecer seco até fevereiro de 2013. Ednaldo Correia ainda lembrou que a chuva pode variar de 50 a 180 milímetros nos municípios do Agreste até o Litoral nesse mês de agosto. Em relação aos açudes, o gerente de monitoramento de açudes Lucílio Vieira, comentou que não tem previsão para novos açudes sangrarem.




Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário