Pitimbu Clik
Idealizador Do Blog
Victor Mateus
domingo, 9 de setembro de 2012
Bolshoi pré-seleciona paraibana
A bailarina Débora Duany, 12 anos, aluna da Saltarello Escola de Dança de João Pessoa-PB, foi a primeira paraibana a passar na audição da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, realizada na 7ª edição do Ballace da cidade de Camaçari-Bahia, esta semana.
Segundo a assessoria do evento, Débora Duany conquistou uma vaga concorrendo com mais de 300 bailarinos de sua idade e está se preparando para participar do processo seletivo do Bolshoi na cidade de Joinville-SC, no próximo mês de outubro. Débora inicicou atividades no teatro e na dança, aos 10 anos, participando do curso A Arte de Aprender, da atriz, produtora e diretora paraibana Sheila Martins.
A Saltarello Escola de Dança, sob a coordenação da professora Alexsandra Michela, é a única escola autorizada pela Sociedade Nacional do Cecchetti no Canadá a ministrar aulas do Método Cecchetti, oferecendo uma grade curricular completa para formação de bailarinos e professores, com examinadores Canadenses.
A partir de agora, a torcida dos amigos e familiares está voltada para que Débora Duany consiga passar na seletiva e venha a ter apoio financeiro dos órgãos públicos e privados.
História de Débora Duany Ferreira de Paiva Débora Duany nasceu no dia 1º de abril de 2000. Filha de pai taxista, mãe vendedora e irmão estudante, vem de família simples na qual foi criada valorizando a arte e a cultura de sua cidade João Pessoa.
Desde muito cedo demonstrava gostar de estar no palco, de fotografar e de dançar. Sempre teve uma vida muita ativa e envolvida com arte e cultura. Aos sete anos começou a dançar balé moderno. Aos 10, entrou para o Curso Livre de Teatro “A Arte de Aprender”, no Teatro Ednaldo do Egypto, ministrado pela atriz e diretora Sheila Martins.
No currículo desta talentosa menina destacam-se participações em desfiles e apresentações como baliza da banda marcial de sua escola. Mas, a sua paixão é o balé. Neste ano de 2012, Débora Duany iniciou aulas de balé clássico na Escola Saltarello de Dança, onde surgiu a oportunidade do processo seletivo do Bolshoi, na cidade de Joinville-SC. Ela vem dedicando aos ensaios mais de três horas por dia, de segunda a sexta, incansavelmente.
Escola Saltarello
A Escola Saltarello foi criada há dez anos a partir da necessidade de vários interessados em fazer balé clássico na capital paraibana. Tem coordenação da professora Alexsandra Michela que vem realizando um belo trabalho se dedicando a dar aulas para pessoas de todas as idades.
O nome da escola surgiu a partir de leituras do irmão da professora sobre os grandes compositores clássicos, nas quais se falava de variados estilos de danças e composições. A palavra “Saltarello” significa valsa saltitante, uma dança folclórica italiana.
A recente conquista desta escola foi a ida da Professora e Diretora Alexsandra Michela a Vancouver-Canadá, para a Cecchetti National Conference and Summer Course 2012. Graças a sua coragem e determinação tornou-se a primeira brasileira a estar presente nessa conferência, conquistando sua entrada na Sociedade Nacional do Cecchetti no Canadá, obtendo permissão para concluir a Licenciatura na metodologia e assim poder dar aulas utilizando este método no Brasil.
A Escola Saltarello é a única escola autorizada pela Sociedade Nacional do Cecchetti a ministrar aulas do Método Cecchetti, oferecendo uma grade curricular completa para formação de bailarinos e professores com examinadores canadenses.
Ascom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário