Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 28 de julho de 2012

Sudema aponta 50 praias próprias ao banho na Paraíba




Sudema aponta 50 praias próprias ao banho na Paraíba A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 50 praias do Litoral paraibano como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, das 56 praias monitoradas, os banhistas devem evitar Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; Gameleira, em Lucena; Maceió e Acaú/Pontinha, em Pitimbu; e a do Jacaré, em Cabedelo.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, continua impróprio para o banho o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Maceió na praia do Bessa I,  e, na praia de Manaíra, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais em frente ao Hotel Costa do Atlântico. Na praia do Jacaré, deve ser evitada a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba.

No município de Lucena, está impróprio para o banho o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió de Lucena, na praia da Gameleira. E no município de Pitimbu devem ser evitados os trechos de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho, na praia de Maceió,  e de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Arame, na praia de Acaú/Pontinha. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 3 de agosto.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das praias, resultante de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.  


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário