A Polícia Militar da Paraíba ganhou reforço de 229 soldados. A solenidade de formatura aconteceu no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, na noite da quarta-feira (25). O efetivo vai garantir a segurança da população de João Pessoa e da região metropolitana da capital. O governador, Ricardo Coutinho, prestigiou a solenidade e anunciou que, dia 17 de agosto, vai ser iniciada a terceira turma do Curso de Formação para 250 soldados.
O governador, o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Claudio Lima e o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, entregaram os distintivos aos primeiros colocados no Curso de Formação: Polyana Fidelis (1ª colocada), Luiz Ramalho Duarte (2º colocado) e Jefferson Xavier (3º colocado). Com a formação da turma, já são 521 soldados formados, sendo 229 no Centro de Ensino em João Pessoa; 133 no 2º BPM em Campina Grande; 49 no 3º BPM, em Patos; 76 no 4º BPM, em Guarabira e 34 no 6º BPM em Cajazeiras.
O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, disse que os soldados passaram por uma formação de nove meses e aprenderam a trabalhar em defesa da coletividade. “Esse distintivo é um símbolo, uma marca de pacificador social. Profissionais preparados para defender a sociedade e combater com eficácia a criminalidade”.
De pai para filha- O momento foi particularmente emocionante para pais militares que participaram da formatura dos filhos na corporação. Um deles é o sargento Sabino que não escondeu a alegria em colocar o distintivo e a boina na filha Ingrid Sabino, que ingressa os quadros da Polícia Militar. O 2º sargento Ozemar Ferreira, da Guarda de Reserva, não escondia o orgulho de colocar o distintivo da corporação que dedicou 30 anos da sua vida na sua filha Ana Luiza. “É uma profissão difícil. Foi uma vontade dela e procuro passar a minha experiência, em casa, dando orientações de conduta”, ressalta o pai.
Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário