Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Matrículas da UFPB estão suspensas e calendário só sai após a greve




Matrículas da UFPB estão suspensas e calendário só sai após a greveAs matrículas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que deveriam ter sido iniciadas esta semana, estão suspensas. A inscrição dos calouros era para ter ocorrido na quarta-feira (25), e a dos veteranos estava prevista para acontecer até a próxima terça-feira (31), mas, nos dois casos, as novas datas só serão remarcadas quando a greve acabar.

O pró-reitor de graduação, Valdir Barbosa, confirmou que a data para realização das matrículas dos novatos só será remarcada após o término da greve. “Só poderemos redefinir esta data posteriormente, bem como os dias que vão substituir este período do dia 25 até o dia 31, que seria para a matrícula dos veteranos", informou o pró-reitor.

Na assembleia realizada nesta quinta-feira (26), os professores da UFPB recusaram as propostas do governo e decidiram continuar em greve. A principal reivindicação da categoria é uma mudança no plano de carreira.

Irline Cordeiro estudou bastante para conseguir a vaga no curso de Medicina, um dos mais concorridos, mas vai ter que esperar para se matricular e começar a frequentar as aulas. “Ficamos com uma grande expectativa, pois não sabemos quando vai começar. Nem se é este ano ou não”, disse a estudante.




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário