Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro visita presidente do TCU




Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro visita presidente do TCUO ministro das Cidades, Aguinaldo         Ribeiro, propôs ao presidente doTribunal de Contas da União         (TCU), Benjamin Zymler, uma parceria com o órgão de controle na         fase de elaboração dos projetos do ministério. A proposta foi         feita durante a visita do ministro a Zymler nesta manhã (25/07).         ”Acredito que o TCU, como         órgão de controle, pode dar um suporte como ação preventiva. É         uma orientação no instante propício”, disse.


Durante o encontro, o ministro         explicou a Zymler a necessidade de fazer uma ação preventiva,         para evitar que erros na elaboração do projeto possam prejudicar         o andamento das obras. Além disso, o ministro comentou com o         presidente do TCU sobre a necessidade de modernizar a Lei de         Licitações e Contratos n º 8.666/93. Na opinião de Ribeiro, a         lei deve ser atualizada mantendo a garantia de transparência no         processo de licitação.


Ainda no encontro, Aguinaldo         Ribeiro convidou representantes do TCU para acompanhar a equipe         técnica do ministério nas visitas às obras de mobilidade urbana         da Copa do Mundo e do Programa de Aceleração do Crescimento         (PAC). “É um trabalho conjunto para evitar erros em nossos         projetos e paralisações de obras que podem comprometer o         cronograma”, observou.


O ministro informou, também, que         vai promover um seminário de capacitação dos gestores em         novembro. A ideia é apresentar aos novos prefeitos as normas e         legislação para produção de um projeto.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário