Essas associações realizarão plenárias, entre os dia 27 de julho e 1º de agosto, para se posicionar em relação à proposta oficial. No dia 1º, todas as entidades sindicais dos professores devem apresentar uma resposta formal ao governo sobre o movimento grevista.
A posição favorável ao fim da greve, agora oficial, já tinha sido apresentada preliminarmente na terça-feira à noite pelo presidente da Proifes, Eduardo Rolim. Ele voltou a declarar seu apoio na tarde de hoje. 'Houve avanço no processo negocial com a aceitação de 15 pontos considerados inaceitáveis na proposta anterior'.
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), principal entidade do setor, manifestou-se contra a proposta, mas ainda de maneira preliminar. O comando de greve deverá divulgar uma posição oficial ainda nesta quarta-feira. O Andes representa associações de docentes de 50 universidades federais, quatro institutos federais e dois centros federais de ensino técnico (Cefet).
Em uma declaração preliminar feita nessa terça-feira, a entidade ficou contra a proposta, já que, segundo os dirigentes, 'ignorava a reestruturação da carreira de professor federal'.
Valor OnLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário