Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dados: BPTran registra redução de 11% no número de acidentes em todo Estado da Paraíba

As constantes blitzen realizadas pelos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar têm conseguido reduzir o número de acidentes, tanto na Capital como em outras cidades do Estado. De acordo com estatísticas do BPTran, a redução de 11% nos acidentes nos primeiros seis meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2011, corresponde a cerca de 500 pessoas que deixaram de sofrer acidentes graves, inclusive com mortes.

No balanço do primeiro semestre de 2012, os acidentes com automóveis tiveram uma redução de 14,95%; envolvendo bicicletas, 18,21%, e com motos, 10,15%. O número de atropelamento sofreu uma redução de 10,63%. No comparativo entre o primeiro semestre de 2011 e o mesmo período deste ano, a apreensão de veículos teve um aumento de 115,38%.

Irregularidades – Durante os cinco primeiros meses de 2012, o BPTran já retirou de circulação mais de 12 mil veículos, todos por apresentarem irregularidades. O número de solicitações de acidentes de trânsito para o BPTran, que durante os finais de semana na região metropolitana da Capital paraibana era de cerca de 80, caiu para 26 nas comemorações juninas.

“Esse é o resultado de muita luta por parte dos integrantes do Batalhão. Nós não vamos parar de fiscalizar enquanto não forem reduzidos ao máximo os números de acidentados no trânsito da Paraíba”, disse o comandante do BPTran, tenente coronel Paulo Sérgio.

Balanço de 60 dias – Com a realização de uma campanha que tem como tema “Paz no Trânsito da Paraíba”, o Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba assumiu o compromisso de diminuir os números de registros de pessoas que chegam aos hospitais da Paraíba com ferimentos causados por acidentes de trânsito. O BPTran intensificou em todo o Estado as ações de fiscalização no trânsito, realizandodiariamente blitz educativas e repressivas.

Nos meses de março e abril deste ano, o tenente coronel Paulo Sérgio, juntamente com sua equipe, retirou de circulação em todo o Estado 5.231 veículos de diversos modelos e marcas. Com o resultado dessas ações, o comando comemora a diminuição de registro de entradas de pessoas em hospitais vitimas de acidentes de trânsito e de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio público e particular, já que o BPTran tem realizado blitzen em conjunto com outras unidades operacionais da Polícia Militar.

Durante esse período, foram registradas, nas operações de fiscalização de trânsito realizadas pelo BPTran, recuperação de mais de 20 veículos roubados, apreensões de drogas e armas – inclusive de uso restrito das Forças Armadas –, e recaptura de fugitivos da justiça.  



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário